Política

Publicado em: 23/03/2020  |  Por: OAmazones-Manaus/AM  | Coronavírus

Saullo Vianna quer que o Governo contrate shows online na quarentena

A proposta do deputado surge como uma alternativa para promover a cultura do Amazonas em meio à quarentena, entretanto, o edital prevê o prazo de um ano e pode haver prorrogação
Foto: Divulgação

A proposta do edital também diz que a SEC pode alterar os valores dos cachês a qualquer tempo

O deputado estadual do Amazonas, Saullo Vianna (PTB), quer que o Governo do estado pague para que artistas amazonenses, selecionados pela Secretaria de Cultura do Estado (SEC), façam apresentações, via internet, em tempos de quarentena devido à pandemia do coronavírus.

Por meio do ofício nº 070/GDSV/2020, o parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) faz a indicação ao governador Wilson Lima (PSC). De acordo com o edital proposto pelo legislador, os artistas poderão se inscrever em cinco modalidades: 1. Arte Cênica Infantil; 2. Banda/Show; 3. Banda/Show Infantil; 4. Instrumental; 5. Voz e Violão.

A proposta do edital também esclarece que a SEC pode alterar os valores dos cachês a qualquer tempo, desde que justifique, para adequar o preço ao praticado no mercado. A proposta inicial, dependendo da categoria, é que os artistas recebam entre R$ 1 mil e R$ 3 mil ao ser selecionado para ação.

“A SEC, a qualquer tempo, poderá alterar os valores estabelecidos dos cachês, com a devida justificativa, sem que caiba para o credenciado quaisquer direitos, vantagens ou indenizações, de forma a adequá-los aos valores praticados no mercado.”, ressalta um trecho do edital.

Outro ponto evidenciado na proposta do deputado, é o prazo vigente. Isso porque a proposta surge como uma alternativa para promover a cultura do Amazonas em meio à quarentena, entretanto, a proposta prevê o prazo de um ano e possível prorrogado pelo mesmo período, conforme o item 14.1 do edital.
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Email:

Mensagem:

MAIS NOTÍCIAS

CURTA NA FAN PAGE
ENQUETE
O Amazonês
Tel.: (92) 99187-6366
© Copyright 2019 - O Amazonês. Todos os direitos reservados.