Bastidores do Poder

Publicado em: 13/05/2020  |  Por: Cynthia Blink - Manaus/AM  | Opinião

Para fugir do impeachment, o 'novo' adota a velha política

Foto: Divulgação

Distribuição de cargos faz parte da estratégia para evitar a perda do mandato

O governador Wilson Lima (PSC), que surfou a onda do “novo” em campanha, mergulhou de vez na velha política ao escolher o caminho do fisiologismo, que trocando em miúdos significa, o famoso “toma lá dá cá”. Em troca de votos contra o impeachment, ele nomeou o antigo coordenador de campanha do deputado Saullo Vianna (PTB), Valdenor Cardoso, o Bolacha, para o cargo de diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam).

Vianna é o parlamentar, já citado no OAmazonês, pelo fato de a família dele ter contratos milionários com o estado. Somado a isso, o deputado também é o líder do partido do vice governador Carlos Almeida na Aleam. Entrelaçado com a gestão Wilson Lima/Carlos Almeida, Saullo Vianna tem marcado posição na Assembleia para impedir o impeachment.

Tobias em maus lençóis

Por mais que tente minimizar, a bruxa está solta contra governador Wilson Lima (PSC). OAmazonês foi informado que o ex-secretário da Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam), Rodrigo Tobias, foi convocado pela Polícia Federal e abriu o bico quanto a compra, de quase R$ 3 milhões, em respiradores feita em loja de vinhos.

A delação bomba de Tobias teve como primeiro alvo o ex-secretário executivo João Paulo, homem de confiança do vice, Carlos Almeida (PTB), que disse à PF não ter nada a ver com as falcatruas na Susam.

Tá mandando


João Paulo esse que caiu para entrar Marcellus Campêlo, primo da deputada Alessandra Campelo. O engenheiro civil agora ocupa o cargo que era do indicado do vice, Carlos Almeida. Além disso, a Campelo está com a situação mais confortável de todas na política baré. Isso porque se o governador não for impeachmado, ela terá o apoio dele na sucessão da Aleam e se Lima for afastado, a parlamentar senta na cadeira do presidente da Assembleia enquanto o deputado Josué Neto (PRTB) convoca novas eleições para o Governo do Estado.
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Email:

Mensagem:

MAIS NOTÍCIAS

CURTA NA FAN PAGE
ENQUETE
O Amazonês
Tel.: (92) 99187-6366
© Copyright 2019 - O Amazonês. Todos os direitos reservados.