Bastidores do Poder

Publicado em: 03/04/2020  |  Por: Cynthia Blink - Manaus/AM  | Reviravolta

Josué Neto vai disputar a prefeitura de Manaus pelo PRTB, ex-partido de Carlos Almeida

Josué Neto já estava sem partido quando Carlos Almeida, que detinha o comando do PRTB, assumiu a frente do PTB, como anunciado pelo deputado Saullo Vianna, para a surpresa de do presidente da Aleam
Foto: Divulgação

O anúncio foi realizado no final do prazo da janela partidária

Partido trocado não dói. Hoje, 03, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado Josué Neto, lançou a pré-candidatura ao cargo de prefeito de Manaus pelo PRTB, legenda do vice-presidente, Hamilton Mourão. E ex-partido do vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida.

Desde o ano passado, Neto tentou, sem sucesso, entrar no PTB e disputar as eleições com essa legenda. Essa foi uma das razões para o atrito dele com senador Omar Aziz, líder do PSD no Amazonas, que não liberava a saída de Josué Neto do PSD e não deixava o caminho livre para o presidente da Aleam ir para a legenda de Roberto Jefferson, o PTB. Entretanto, a legenda desejada por Neto era formada por muitos aliados políticos dele.

Josué Neto já estava sem partido quando Carlos Almeida, que detinha o comando do PRTB, assumiu a frente do PTB, como anunciado pelo deputado Saullo Vianna (PRTB) durante uma sessão plenária da Aleam, mês passado, para a surpresa de Neto.

Nos bastidores, o presidente da Aleam foi à Brasília e trabalhou uma aproximação com a liderança nacional do PRTB, de Mourão. Resultado, agora, no final do prazo da janela partidária, foi a vez de Carlos Almeida ficar boquiaberto com a novidade, já que saiu do partido, mas não sem deixar uma representante para manter certo controle da legenda. Pelo visto, vice-governador provou da “pernada” que deu.
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Email:

Mensagem:

MAIS NOTÍCIAS

CURTA NA FAN PAGE
ENQUETE
O Amazonês
Tel.: (92) 99187-6366
© Copyright 2019 - O Amazonês. Todos os direitos reservados.