Política

Publicado em: 20/05/2020  |  Por: Cynthia Blink - Manaus/AM  | Novo

Aleam vota novos titulares da CPI da Saúde

Foto: Divulgação

Saullo Vianna não compõe mais a CPI da Saúde

Os deputados Delegado Péricles (PSL), Felipe Souza (Patriota), Dr. Gomes (PSC), Wilker Barreto (Podemos), Mayara Pinheiro (PP) compõe a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde e Serafim Corrêa (PSB) segue como suplente e os outros dois suplentes ainda não foram indicados. Esse foi o resultado após mais de quatro horas da reunião dos líderes partidários realizada na tarde desta quarta-feira, 20, segundo Souza.

Diferente da formação original, antes do desembargador Mauro Bessa decidir pela nova votação dos titulares da comissão, o deputado Dr. Gomes entrou na CPI e o deputado Saullo Vianna (PTB) ficou de fora. Gomes foi o parlamentar que pediu ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para barrar o processo de impeachment do governador, Wilson Lima (PSC), e o vice, Carlos Almeida (PTB), na Aleam.

O deputado Felipe Souza disse ao Portal O Poder que membros do bloco partidário dele, que é o maior da Assembleia, tentaram impedi-lo de fazer parte da CPI da Saúde para dar lugar a outro parlamentar, mas ainda não revelou qual seria o colega de mandato prestigiado pela troca. O deputado foi o oitavo a assinar o requerimento de autoria de Péricles para dar início à CPI da Saúde.

Formada a comissão, os membros da CPI terão que votar os que irão ocupar o cargo de presidente e relator. Antes, Péricles era o presidente e Fausto Junior o relator. O primeiro permace na comissão, mas o segundo, do bloco de Felipe Souza, não foi contemplado desta vez. Outra informação sobre as longas horas de reunião é que a deputada Alessandra Campelo, líder do MDB na Aleam, disse que não conseguiu participar porque foi bloqueada da votação virtual e fechada.

Confira quais os representantes de cada bloco partidário

PRTB/ PSL/ Patriotas/ Republicanos
Delegado Péricles e Felipe Souza 

MDB/ PTB/ PSC/ Democratas
Dr. Gomes

PT/ PSB/ PDT
Serafim Corrêa

PP
Mayara Pinheiro

Podemos
Wilker Barreto

PV/ PSD
Ainda não indicou, mas pode ser o deputado Carlinhos Bessa e Roberto Cidade (Ricardo Nicolau está de licença)

PL
Ainda não indicou, mas pode ser o deputado Cabo Maciel ou a Joana Darc
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Email:

Mensagem:

MAIS NOTÍCIAS

CURTA NA FAN PAGE
ENQUETE
O Amazonês
Tel.: (92) 99187-6366
© Copyright 2019 - O Amazonês. Todos os direitos reservados.